Análise do desempenho da Seleção Brasileira Sub-20 no Campeonato Sul-Americano: vitória sobre o Paraguai e destaque de Alisson, do Atlético
- Prof. Ms. Josiel Medeiros

- 10 de fev. de 2025
- 1 min de leitura
No dia 10 de fevereiro, a Seleção Brasileira Sub-20 obteve êxito ao superar a seleção do Paraguai pelo placar de 3 a 1, em confronto válido pela terceira rodada do hexagonal final do Campeonato Sul-Americano Sub-20. A partida ocorreu no Estádio Olímpico da UCV, situado em Caracas, na Venezuela. Os gols do Brasil foram assinalados por Rayan (Vasco), Gustavo Prado (Internacional) e Alisson (Atlético), enquanto Ángel Aguayo, pela equipe paraguaia, reduziu a vantagem brasileira.

Com esse resultado, o elenco comandado pelo técnico Ramon Menezes manteve o aproveitamento de 100% nesta fase decisiva, contabilizando três vitórias em três jogos. Tal desempenho encaminha a classificação brasileira para a Copa do Mundo Sub-20, evento no qual apenas as quatro seleções mais bem posicionadas do hexagonal garantem vaga. A confirmação da classificação pode ocorrer ainda nesta segunda-feira, a depender das demais combinações de resultados da rodada.
O desempenho de Alisson, do Atlético
Responsável pela terceira finalização bem-sucedida do Brasil na partida, o atacante Alisson, de 19 anos, é considerado um dos principais talentos do Clube Atlético Mineiro. O atleta, que soma 40 partidas pela equipe profissional do clube, já marcou três gols nesse nível de competição.
O destaque apresentado pelo jovem tem atraído o interesse de agremiações internacionais. De acordo com informações veiculadas pela mídia esportiva, o Atlético Mineiro recusou recentemente uma proposta de 13 milhões de euros (cerca de R$ 78 milhões na cotação atual) do Leicester City, da Inglaterra, para a transferência do atleta. Tal fato evidencia a valorização de Alisson no mercado e a perspectiva de ascensão futura em sua carreira.
%2010_04_45_97dbf8c5.jpg)
Comentários